Corrida à World Padel Tour Master Final aquece parte final da temporada
O Palau Sant Jordi, em Barcelona, vai voltar a receber aquele que é considerado o mais prestigiado evento mundial de padel, no qual são esperadas mais de dez mil pessoas, número que, a confirmar-se, supera o recorde de assistência de 9.585 espectadores registado em 2019, no mesmo local.
O torneio tem já garantidas as presenças de Juan Lebrón e Alejandro Galán, dupla dominante da modalidade que, ao que tudo indica, será cabeça de série, uma vez que tem vantagem de 3.300 pontos sobre Sanyo Gutiérrez e Agustín Tapia quando restam 3.600 em disputa. Gutiérrez e Tapia têm também lugar garantido, sendo que, para se tornarem cabeças de série, teriam de vencer os três torneios em falta no calendário, e esperar que Lebrón e Galán perdessem no primeiro jogo de cada um deles.
Para além destes, Arturo Coello, Fernando Belasteguín, Martín Di Nenno, Paquito Navarro, Pablo Lima e Franco Stupaczuk estão também confirmados na Master Final, ficando por definir quem integra as restantes seis posições.
lex Ruiz, Fede Chingotto, Juan Tello, Momo González e Maxi Sánchez são os que se seguem na lista, com Luciano Capra, parceiro de Sánchez e atual 16.º classificado do ranking da Race 2022, conta 3.650 pontos, faltando disputar os tais 3.600.
Tendo isto em conta, em teoria qualquer um dos jogadores classificado no Top-150 pode, ainda, ambicionar um lugar na prova. No entanto, só dois desses atletas estão a menos de 1.000 pontos do 16.º e último lugar de acesso à Master Final. Lucas Campagnolo soma 3.030 pontos, a 620 da tão pretendida posição, e Javi Garrido conta 2.650, uma diferença de exatamente 1.000.