Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corrida à World Padel Tour Master Final aquece parte final da temporada

Flashscore
Corrida à World Padel Tour Master Final aquece parte final da temporada
Corrida à World Padel Tour Master Final aquece parte final da temporadaWorld Padel Tour/Facebook
Numa altura em que a época regular de padel se aproxima do fim, com apenas três torneios por disputar, são 10 os jogadores com lugar garantido na World Padel Tour Master Final. Por preencher estão seis posições, numa luta que promete ser intensa.

O Palau Sant Jordi, em Barcelona, vai voltar a receber aquele que é considerado o mais prestigiado evento mundial de padel, no qual são esperadas mais de dez mil pessoas, número que, a confirmar-se, supera o recorde de assistência de 9.585 espectadores registado em 2019, no mesmo local.

O torneio tem já garantidas as presenças de Juan Lebrón e Alejandro Galán, dupla dominante da modalidade que, ao que tudo indica, será cabeça de série, uma vez que tem vantagem de 3.300 pontos sobre Sanyo Gutiérrez e Agustín Tapia quando restam 3.600 em disputa. Gutiérrez e Tapia têm também lugar garantido, sendo que, para se tornarem cabeças de série, teriam de vencer os três torneios em falta no calendário, e esperar que Lebrón e Galán perdessem no primeiro jogo de cada um deles.

Para além destes, Arturo Coello, Fernando Belasteguín, Martín Di Nenno, Paquito Navarro, Pablo Lima e Franco Stupaczuk estão também confirmados na Master Final, ficando por definir quem integra as restantes seis posições.

lex Ruiz, Fede Chingotto, Juan Tello, Momo González e Maxi Sánchez são os que se seguem na lista, com Luciano Capra, parceiro de Sánchez e atual 16.º classificado do ranking da Race 2022, conta 3.650 pontos, faltando disputar os tais 3.600.

Tendo isto em conta, em teoria qualquer um dos jogadores classificado no Top-150 pode, ainda, ambicionar um lugar na prova. No entanto, só dois desses atletas estão a menos de 1.000 pontos do 16.º e último lugar de acesso à Master Final. Lucas Campagnolo soma 3.030 pontos, a 620 da tão pretendida posição, e Javi Garrido conta 2.650, uma diferença de exatamente 1.000.

Menções