Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vários cavalos morrem na agitada 149.ª corrida do Kentucky Derby

Tragédia abateu-se no Kentucky Derby
Tragédia abateu-se no Kentucky DerbyAFP
Montado pelo jóquei venezuelano Javier Castellano, venceu no sábado, num dia marcado por uma série de fatalidades em Churchill Downs.

Two Phil, montado por Jareth Loveberry, ficou em segundo lugar, e Angel of Empire, com o jóquei Flavien Prat ao leme, em terceiro. Castellano, montado por Mage, foi o grande vencedor.

Poucas horas antes da corrida, o grande favorito, Forte, retirou-se da competição devido a uma lesão na perna, assim como outros quatro cavalos (Practical Move, Lord Miles, Continuar e Skinner). Foi a primeira vez desde 1936 que cinco cavalos se retiraram da icónica corrida, que foi assistida fervorosamente por mais de 100.000 pessoas no icónico complexo de Churchill Downs.

A corrida de ritmo acelerado encerrou uma semana perturbadora no hipódromo de Louisville (Kentucky), onde sete cavalos morreram desde 27 de Abril. Dois deles, Chloe's Dream e Freezing Point, foram eutanasiados no sábado de manhã depois de sofrerem ferimentos.

Na semana passada, Wild on Ice e Take Charge Briana, que deveriam competir no Derby, foram eutanasiados depois de também terem sofrido lesões nas pernas. Chasing Artie e Parents Pride, ambos treinados por Saffie Joseph, morreram sem que se saiba a causa da morte.

O Board of Stewards anunciou na quinta-feira que todos os cavalos treinados por Joseph tinham sido impedidos de participar em todas as corridas até nova ordem.

O Kentucky Derby deu início à chamada Tripla Coroa das corridas de cavalos americanas, que continuará no Preakness Stakes, em Baltimore, a 20 de Maio, e terminará no Belmont Stakes, em Nova Iorque, em Junho.