Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Lando Norris arranca em 15.º no GP do Azerbaijão com Hamilton a sair das boxes

Norris tem uma grande tarefa nas suas mãos em Baku
Norris tem uma grande tarefa nas suas mãos em BakuHannah McKay / Reuters
O candidato ao título de Fórmula 1 da McLaren, Lando Norris, ganhou mais um lugar na grelha de partida para o Grande Prémio do Azerbaijão de domingo, depois de a Mercedes ter mudado a unidade de potência do carro de Lewis Hamilton.

O sete vezes campeão do mundo Hamilton tinha-se qualificado em sétimo lugar, um atrás do líder do campeonato da Red Bull , Max Verstappen, mas vai agora juntar-se a Esteban Ocon, da Alpine, para partir das boxes depois de ter excedido o limite da sua unidade de potência.

A Mercedes também fez alterações na configuração do carro de Hamilton, disse o delegado técnico da FIA, Jo Bauer, num relatório que remete o assunto para os comissários.

Norris classificou-se em 17.º lugar no sábado, depois de uma bandeira amarela ter interrompido a sua última volta na fase de abertura, mas subiu para 16.º depois de Pierre Gasly, da Alpine, ter sido desclassificado por uma irregularidade no fluxo de combustível.

O piloto da McLaren está em segundo lugar no campeonato, mas 62 pontos atrás de Verstappen, e a corrida de domingo já parece ser uma limitação de danos para ele.

Charles Leclerc, da Ferrari, parte da pole position, com Oscar Piastri, da McLaren, ao seu lado na primeira fila, num circuito com boas oportunidades de ultrapassagem.