Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Vitória no GP da Bélgica atribuída a Hamilton após desqualificação de Russell

Atualizado
George Russell, piloto britânico da Mercedes, abandona o carro depois de vencer o Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1
George Russell, piloto britânico da Mercedes, abandona o carro depois de vencer o Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1AFP
A vitória de George Russell no Grande Prémio da Bélgica, no domingo, foi anulada por desqualificação do britânico que acabou a corrida com menos peso no carro do que o permitido. Como resultado, a vitória foi atribuída a Hamilton, enquanto Piastri subiu ao segundo posto e Leclerc fechou o pódio.

O britânico de 26 anos começou em sexto lugar na grelha de partida antes de ultrapassar o seu companheiro de equipa, Lewis Hamilton, em segundo, e o australiano Oscar Piastri, da McLaren, em terceiro.

Russell fez a corrida de 44 voltas com apenas uma paragem nas boxes, o que o levou a fazer 34 voltas com o segundo conjunto de pneus, uma decisão estratégica que lhe permitiu assumir a liderança e uma inesperada terceira vitória na carreira.

O carro de Russell foi inicialmente pesado com 798 kg, o que corresponde exatamente ao limite mínimo de peso para o conjunto carro e piloto.

Mas os comissários de pista verificaram que o carro não tinha sido totalmente esvaziado de combustível e, quando o foi, o seu peso era de apenas 796,5 kg.

Recorde aqui como foi a corrida