Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Norris e Verstappen tiram as luvas para a próxima ronda em Silverstone

Norris e Verstappen colidiram na Áustria
Norris e Verstappen colidiram na ÁustriaProfimedia
A próxima ronda da grande luta da Fórmula 1 entre Lando Norris e Max Verstappen vai ter lugar em Silverstone, este fim de semana.

Com três pilotos da casa, todos vencedores de corridas, e quatro equipas que já triunfaram até agora nesta temporada, o Grande Prémio da Grã-Bretanha parece muito mais competitivo do que no ano passado.

A terceira corrida em três fins-de-semana surge depois de Norris, da McLaren, e Verstappen, tricampeão mundial da Red Bull, terem colidido enquanto lutavam pela liderança na Áustria, dando a vitória a um feliz George Russell.

O piloto da Mercedes e o colega de equipa sete vezes campeão do mundo, Lewis Hamilton, que venceu oito vezes em Silverstone, um recorde, esperam estar de volta à luta num circuito onde Verstappen venceu no ano passado.

"Acho que estamos a surfar uma pequena onda neste momento. Ousas sempre sonhar. Tudo pode acontecer", apontou Russel.

O confronto entre Norris e Verstappen, que não é uma surpresa dada a forma como a temporada tem vindo a crescer, foi o maior incidente das 11 corridas até agora, com Silverstone a marcar o meio da época. Embora Verstappen tenha aumentado a vantagem sobre Norris para 81 pontos, a sua condução e comportamento foram postos em causa.

O chefe de equipa da McLaren, Andrea Stella, aumentou a pressão ao dizer que Verstappen se tinha deixado levar por demasiadas coisas no passado, enquanto Norris deixou claro que queria um pedido de desculpas do campeão, uma vez que a amizade entre os dois se deteriorou.

As hipóteses de isso acontecer parecem remotas, e Norris terá de se preparar. Os adeptos estão aconselhados a pegar nas pipocas e apreciar as faíscas.

Nível seguinte

"Sabemos que temos um carro rápido que pode competir por vitórias em todos os tipos de circuitos, o que nos deixa animados para o resto da temporada. Conseguir um pódio no ano passado em Silverstone foi fantástico, mas sei que vencer numa corrida em casa seria o próximo nível", disse Norris.

A corrida é também caseira para a Red Bull, que celebra o seu 20.º aniversário com uma pintura especial na 75.ª edição da corrida desde que o campeonato começou em 1950.

"Queremos deixar todos os que estão em casa, na fábrica, orgulhosos este fim de semana", disse Verstappen, aludindo a "erros na corrida (na Áustria) que realmente custaram", ao mesmo tempo que destacou uma vitória ao sprint e duas poles.

"Estamos a analisar o que fizemos bem e o que correu mal... queremos voltar a lutar em Silverstone", acrescentou o piloto neerlandês.

Verstappen venceu sete vezes esta temporada, sendo ele e Norris ocuparam os dois primeiros lugares em cinco de seis antes da Áustria. A dupla ficou nos dois primeiros lugares em Silverstone no ano passado.

O australiano Oscar Piastri foi segundo para a McLaren na Áustria e aproxima-se da sua primeira vitória na F1.

"O ano passado foi um fim de semana incrível para nós como equipa, uma espécie de início do nosso ressurgimento. Temos um carro forte e muito consistente em todo o ladoPor isso, acho que podemos estar bastante confiantes de que estaremos na luta", vinco.

A Ferrari venceu em Silverstone com Carlos Sainz em 2022, a primeira vitória do espanhol na F1, mas as curvas de alta velocidade têm sido o ponto fraco do carro.

"Sabemos que Silverstone é o (circuito) rei da alta velocidade, então precisamos dar um passo. E vamos tentar encontrar tudo o que pudermos para nos tornarmos mais competitivos", vincou.

O piloto reserva australiano Jack Doohan vai fazer a primeira sessão de treinos livres com a Alpine, propriedade da Renault, e o argentino Franco Colapinto fará o mesmo na Williams.