Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Verstappen conduziu Red Bull danificado na qualificação

Verstappen leva Red Bull danificado para a segunda fila em Silverstone
Verstappen leva Red Bull danificado para a segunda fila em SilverstoneAFP
Max Verstappen ficou satisfeito com o quarto lugar na grelha de partida para o Grande Prémio da Grã-Bretanha, depois de ter danificado o piso do seu Red Bull durante uma tensa sessão de qualificação, liderada por George Russell, da Mercedes, no sábado.

O líder da série e tricampeão rodou e passou por uma armadilha de gravilha em Copse durante a primeira sessão, um incidente que lhe custou substancial força descendente.

"Foi muito", disse ele: "Conseguimos reduzir um pouco, mas ainda assim foi muito. Tive de ir para a gravilha, o que destruiu o piso. Perdemos algumas peças do carro e, apesar de a equipa ter feito um excelente trabalho a tentar recuperar as coisas, isso arruinou a nossa qualificação. Estava contente por ter ficado em P3 com os danos que tivemos, por isso o P4 no final foi uma surpresa positiva. Faltavam algumas peças ou estavam penduradas e a abanar. Cortámos e tentámos otimizar as perdas. Depois disso, estávamos a lutar com o equilíbrio do carro".

E acrescentou: "Claro que gostaríamos de ter começado em primeiro, mas pelo menos agora podemos fazer uma corrida de ataque e ver se conseguimos pressioná-los na frente. Ainda estamos na luta e podemos tentar".

O seu companheiro de equipa na Red Bull, Sergio Perez, também se despistou em Copse na Q1, mas encalhou o carro na gravilha e não pôde continuar. Foi o seu terceiro fracasso na Q1 nas últimas seis corridas e deixou-o novamente sob pressão.

"É muito frustrante", disse Perez, que será o 19.º na grelha. "Desiludi toda a minha equipa. Fui o primeiro, ou um dos primeiros, a passar para os pneus slick e, nessa altura, precisava de toda a temperatura possível para o pneu. Desloquei-me para baixo, bloqueei o eixo traseiro, o que me fez sair da pista. Acabei por tentar ir a direito, mas acabei por perder o carro. Os pneus estavam muito frios e fui apanhado pelas condições."