Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Carlos Sainz imagina o futuro: "Num sítio onde possa ser campeão do mundo"

Miguel Baeza
Carlos Sainz
Carlos SainzMorgan Hancock / NurPhoto / NurPhoto via AFP
Carlos Sainz, da Ferrari, falou sobre o Grande Circo e outros temas menos ligados ao automobilismo, em entrevista ao site da Fórmula 1.

Carlos Sainz está nos seus últimos momentos na Ferrari antes de se juntar à Williams para a temporada de 2025. No entanto, tudo o que passou este ano não diminuiu a alegria do espanhol, como demonstrou na sua última conversa com o canal oficial da F1.

Essa conversa, aliás, teve alguns momentos engraçados, como quando o espanhol foi questionado sobre os pilotos da grelha que escolheria para formar uma equipa de futsal: "Fernando (Alonso) e eu, acho que somos provavelmente os melhores. O Pierre (Gasly), já o vi jogar bastante bem. Eu escolheria o Gigi (o seu atual fisioterapeuta e treinador, Pier Luigi della Bonna). É o melhor defesa, quase um profissional no seu tempo. Se conseguir arranjar um wildcard que não seja piloto de F1, escolho o Gigi. Alguém quer ser guarda-redes?"

Sainz revelou na entrevista que o facto de ver correr os grandes nomes do início deste século o levou a desejar um monolugar na categoria rainha: "Ver Michael Schumacher, Fernando Alonso e Kimi Räikkönen a lutar nos anos 2000. Penso que essa era dourada foi incrível para a F1. Só de os ver, eram os meus ídolos quando eu tinha 10 anos, quando lutavam pelos campeonatos", contou.

Embora na pista sejam estrelas, na estrada são meros mortais que têm de tirar a carta de condução, algo com que Carlos não teve muitos problemas: "Zero... quer dizer, um! Acho que é o que se espera, não é, de um piloto de F1", confessou quando lhe perguntaram quantas vezes fez o exame.

Por outro lado, quando não está a pensar na preparação necessária para conduzir na Fórmula 1, o espanhol peca um pouco com a comida. Este seria o seu menu preferido: "Para começar, uma fatia de pizza, como prato principal um smash burger, um bom smash burger . E para sobremesa um tiramisu, gelado, cheesecake, panquecas, coisas desse género", disse.

Por fim, disse onde gostaria de estar daqui a cinco anos: "Num sítio onde possa ser campeão do mundo, ou onde já tenha sido campeão do mundo, ou onde esteja prestes a ser campeão do mundo, mas no sítio certo, na altura certa, a tentar ser campeão do mundo".