Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Carlos Sainz não ficaria surpreendido se a Red Bull não perdesse mais esta época

Carlos Sainz chegou cedo ao circuito de Suzuka
Carlos Sainz chegou cedo ao circuito de SuzukaAFP
O piloto da Ferrari, Carlos Sainz, reiterou na quinta-feira o seu orgulho por ter quebrado a hegemonia da Red Bull esta época, mas também disse que "não ficaria surpreendido" se não perdessem mais esta época.

Sainz venceu o Grande Prémio de Singapura na semana passada, pondo fim ao sonho de uma época invicta para a Red Bull. O futuro campeão do mundo Max Verstappen terminou em quinto lugar e o seu companheiro de equipa Sergio Perez em oitavo. No circuito de Suzuka, este fim de semana no Japão, os pilotos da Red Bull serão os grandes favoritos a repor a ordem e poderão mesmo conquistar o campeonato de construtores.

Sainz disse que a vitória em Singapura o deixa "muito orgulhoso", mas que não tem a ilusão de repetir o feito nesta temporada. "Durante algum tempo, parecia quase impossível vencê-los", disse o espanhol. "Ganhar em Singapura é uma grande sensação, mas não me surpreenderia se eles ganhassem todas as corridas no resto da temporada".

Sainz está atualmente em boa forma. Terminou em terceiro em Itália no início do mês e, pouco depois, venceu em Singapura. Em ambas as ocasiões, partiu da pole. Está em quinto lugar na classificação, a 28 pontos do seu compatriota Fernando Alonso, da Aston Martin. "É importante manter a cabeça baixa e manter o ritmo, porque é sempre difícil encontrar o ritmo numa competição tão forte", disse Sainz. "Singapura já acabou. Estamos a concentrar-nos em Suzuka".

Carro complicado

A Ferrari está em terceiro lugar no campeonato de construtores, 24 pontos atrás da Mercedes. Sainz disse que ele e o seu colega de equipa Charles Leclerc estão a lidar com um carro "complicado" e ainda estão à procura da configuração certa. "Tudo o que posso dizer é que estamos a trabalhar arduamente para encontrar a afinação certa", disse Sainz. "Provavelmente ainda não a encontrámos e é por isso que tento fazer algo diferente todas as semanas para me desafiar a mim próprio, ao carro e à equipa".