Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Christian Horner e o equilíbrio na Fórmula 1: "É ótimo para o desporto"

Christian Horner destacou igualdade no desporto
Christian Horner destacou igualdade no desportoGetty Images via AFP
O chefe de equipa da Red Bull fez uma declaração ao site da Fórmula 1 na qual previu ainda mais igualdade no próximo ano e meio.

Depois de três anos de hegemonia absoluta de Max Verstappen, o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 está mais competitivo do que nunca. Embora o neerlandês continue a liderar, quatro equipas tiveram vitórias até agora em 2024 e sete dos oito pilotos dessas equipas também.

Christian Horner deu a sua opinião sobre o assunto, deixando claro que esse será o tónico daqui para frente: "Nos próximos 18 meses, acho que será um duelo entre as quatro equipas", disse.

Segundo o britânico, os novos regulamentos são fundamentais para igualar todos os competidores: "Era quase inevitável que, quando se tem consistência nos regulamentos, sempre se consiga convergência. Lembro-me que quando entrei na Fórmula 1, Ron Dennis (ex-chefe da McLaren durante 40 anos) já dizia em 2005 que a convergência sempre uniu as equipas", explicou.

"Para nós, o foco está no campeonato de construtores, onde eles nos tiraram mais sete ou oito pontos em Spa. Temos de inverter a situação após a interrupção em Zandvoort", disse sobre a situação atual.

"Sabemos onde temos de nos concentrar e melhorar, e é isso que todos estão a fazer. Conseguimos a pole por seis décimos em Spa, foi um desempenho muito dominante", acrescentou.

Por fim, Horner mostrou-se satisfeito com o facto de o Campeonato do Mundo estar a tornar-se mais equilibrado: "Penso que é ótimo para o desporto que quatro equipas possam lutar pela vitória", concluiu.