Colapinto perde a esperança em continuar na Fórmula 1: "É muito complicado, não há lugares"
Franco Colapinto tem sido uma das sensações da reta final da temporada na Fórmula 1, tanto pela sua confiança fora da pista como pelo desempenho que demonstrou em várias ocasiões na mesma. O problema é que, quando chegou ao Grand Circus, os lugares para o próximo ano já estavam repartidos.
Consciente da situação, o argentino falou sobre as suas hipóteses para 2025 com a divisão Fox Sports no seu país natal: "Adoraria estar na F1, mas é muito complicado. Não há lugares", disse: "Vou fazer o meu melhor para competir em algo em 2025 e manter o ritmo. Tenho a certeza de que vamos voltar. Se não for em 2025, será em 2026 ou 2027, de certeza".
Por enquanto, a única opção realista é conseguir o companheiro de equipa de Nico Hulkenberg no último ano da Sauber na categoria, antes da entrada da Audi. Por outro lado, existe a improvável possibilidade de uma mudança para a RB, mas Helmut Marko não tem a certeza: "Uma coisa é clara, na Fórmula 1 toda a gente fala com toda a gente. O problema com ele é que ele tem um contrato de longo prazo com a Williams", disse o veterano conselheiro da Red Bull.
Colapinto, no entanto, é desdenhoso e diz que não sabe nada de quaisquer conversações com os energéticos: "Não, neste momento não percebo muito do que estão a falar. Não sei de onde é que isso veio", disse.