Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fernando Alonso rendido a Nadal: "Estava sempre entusiasmado quando havia um jogo"

Miguel Baeza
Fernando Alonso e Rafa Nadal têm uma boa relação
Fernando Alonso e Rafa Nadal têm uma boa relaçãoERIC VARGIOLU / E.V.A. / DPPI via AFP
O veterano piloto de Fórmula 1 ofereceu a sua homenagem particular ao antigo tenista com algumas palavras carinhosas aos microfones da DAZN durante o início do Grande Prémio de Las Vegas (Estados Unidos).

De lenda a mito: Fernando Alonso (43 anos) foi questionado sobre Rafa Nadal (38 anos) alguns dias após a retirada do maiorquino. O bicampeão mundial de F1 não podia fazer outra coisa senão elogiar o vencedor de 22 Grand Slams. O homem da Aston Martin mostrou a sua total admiração e provou ser apenas mais um fã quando se trata de apoiar um dos melhores tenistas da história.

"Sinto-o com nostalgia, um pouco de tudo o que vivi com o Rafa e acho que acontece com o desporto em geral, porque sou um fã que sempre acompanhou o ténis e o Rafa pela televisão e ficava sempre entusiasmado quando havia um jogo", disse o espanhol.

Nadal construiu grande parte da sua lenda na terra batida de Paris, algo que recordou a Fernando: "Muitos dos Roland Garros sempre coincidiram com o Canadá, porque é uma corrida que coincide, por isso tenho óptimas recordações de ver televisão no Canadá a ver o Rafa ganhar títulos e o orgulho de ver a bandeira de Espanha e de andar pelo paddock nesse domingo com outro sentimento", disse.

É seguro dizer que o piloto tem uma certa amizade com Rafa, tanto que até se encontraram num jogo de futebol de caridade em 2007. Agora, Fernando aguarda com expectativa o sucessor do espanhol: "Quando um destes desportistas que marcam a tua adolescência ou a tua vida, que segues na televisão e te tornas um fã e as suas vitórias são tuas e as suas derrotas também, quando ele se retira ficas um pouco à espera de ver como será agora sem ele. Mas há sempre um um novo atleta que nos desperta a paixão e, neste caso, pode ser o Alcaraz", disse.

"Não é que se vire a página, porque temos a memória indelével de todas as suas vitórias e das emoções que ele nos proporcionou e tudo o que ele alcançou fica na história. Por isso, será sempre um grande atleta de Espanha e do nosso desporto e desejo-lhe as maiores felicidades para o que der e vier", concluiu.