Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Britânicos lideram primeira sessão de treinos no Brasil e castigo para Verstappen

Daniel Núñez
O fim de semana começa da pior maneira para Verstappen.
O fim de semana começa da pior maneira para Verstappen.Amanada Perobelli / Reuters
No arranque do fim de semana disputado no Autódromo de Interlagos, o neerlandês recebeu más notícias no departamento disciplinar. Entretanto, o seu maior rival pelo campeonato de pilotos teve um bom começo. Na primeira sessão de treinos, Lando Norris (McLaren), George Russel (Mercedes) e Ollie Bearman (Haas), a render Magnussen, lideraram a tabela de tempos.

Max Verstappen e Lando Norris são os pilotos em destaque, uma vez que o primeiro lidera a classificação e o segundo tem vindo a assumir o papel de candidato há já algum tempo. A diferença entre os dois é de 47 pontos e uma reviravolta pode não passar de um gesto, já que faltam apenas quatro Grandes Prémios até ao final da temporada (Brasil, Las Vegas, Catar e Abu Dhabi).

O dia decorreu sem chuva, cujo risco diminuiu ao longo do dia. O pneu médio foi utilizado pela maioria dos pilotos no início, incluindo Fernando Alonso, que chegou a registar o terceiro melhor tempo (1:12.340). Depois, com o passar dos minutos, passaram para os macios.

Durante a própria sessão, foi confirmada a penalização de cinco posições para o atual campeão, fora do top 10 de sexta-feira, devido à mudança de ICE - motor de combustão interna - e de escape. Esta desvantagem será transferida para domingo, quando será obrigado a uma grande recuperação para ampliar a vantagem sobre Norris, que tentará tirar proveito disso.

Carlos Sainz teve de se contentar com o sétimo lugar, um par de lugares à frente de Alonso e logo atrás do seu companheiro de equipa, Charles Leclerc, do Mónaco. E quando parecia que George Russell iria prevalecer, Norris apareceu para lhe roubar o topo. Ollie Bearman ficou em terceiro para fazer um hat-trick britânico.