Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Brown (McLaren) tem como objetivo vitórias e pódios

Zak Brown, chefe executivo da McLaren
Zak Brown, chefe executivo da McLarenReuters
O novo carro de Fórmula 1 MCL-38 da McLaren fez a sua estreia em pista numa Silverstone encharcada na quarta-feira, com o chefe executivo da equipa, Zak Brown, a estabelecer como objetivo as vitórias e os pódios nesta temporada.

Os antigos campeões terminaram em quarto lugar na geral em 2023, com o britânico Lando Norris e o estreante australiano Oscar Piastri.

Norris subiu ao pódio sete vezes, incluindo seis segundos lugares, enquanto Piastri foi segundo no Catar e terceiro no Japão.

"Sentimo-nos bem, tem sido um bom inverno. Estamos satisfeitos com o desenvolvimento", disse Brown à Sky Sports. "Parece que continuámos o nosso ritmo de desenvolvimento desde a segunda metade do ano passado".

"Por isso, desde que os dados sejam exatos, penso que devemos começar muito bem. Claro que nunca se sabe o que a concorrência está a fazer, mas sentimos que demos um passo em frente", concluiu.

Norris ainda não ganhou uma corrida em 104 partidas, enquanto Piastri tem apenas 22 Grandes Prémios no seu currículo, mas Brown disse que a primeira vitória da equipa desde a vitória de Daniel Ricciardo em 2021 em Monza pode estar nas previsões.

"Acho que diria ambição versus expetativa porque, em última análise, não se sabe o que a concorrência fez e ninguém está parado", disse Brown quando questionado sobre o que esperava da equipa.

"As nossas esperanças, os nossos objetivos, a nossa ambição é definitivamente dar um passo em frente. Terminámos em quarto lugar no campeonato do ano passado, mas na segunda metade do ano fomos a segunda ou terceira equipa mais rápida. Por isso, a nossa ambição é avançar a partir daí", prosseguiu.

"Não vemos qualquer razão para não ganharmos corridas a dada altura do ano. Portanto, muitos pódios e algumas vitórias são certamente a nossa ambição", completou.

Ambos os pilotos assinaram contratos de longo prazo, tendo o de Norris sido anunciado no mês passado e antes de o mercado de pilotos ter entrado em ação com a notícia da mudança de Lewis Hamilton da Mercedes para a Ferrari em 2025.

Brown disse que a assinatura não foi apressada por qualquer aviso sobre a mudança de Hamilton.

"Já o tínhamos contratado anteriormente. Estávamos apenas à espera que ele voltasse (da pausa de inverno) para fazer o anúncio", disse.

"Não se tratava tanto de saber especificamente o que se estava a passar com o Lewis, a Ferrari e a Mercedes, mas sim de saber que o Lando está no topo da lista de todos, incluindo a nossa", atirou.