Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Carlos Sainz diz que espera "ver pistas mais normais" após GP de Itália

Carlos Sainz satisfeito com prova em Itália
Carlos Sainz satisfeito com prova em ItáliaEric Alonso / DPPI via AFP
Carlos Sainz terminou em quarto lugar no Grande Prémio de Itália e fez um excelente trabalho para permitir que o seu companheiro de equipa Charles Leclerc ganhasse a corrida e enchesse de alegria os tifosi da Ferrari. Após a corrida, o espanhol falou com a imprensa e mostrou-se muito satisfeito com os resultados do fim de semana.

"Foi ótimo de ver. Ao mesmo tempo, é Monza e Monza é muito particular. Vamos ter de esperar para ver pistas mais normais para ver se esta atualização mudou realmente a nossa época ou se vamos lutar pelas vitórias a partir de agora ou se vamos voltar ao que vimos antes", analisou.

Apesar de não ter subido ao pódio, admitiu que a sensação em pista foi ótima: "Gostei muito. É uma pena não estar no pódio hoje. Ao mesmo tempo, sinto que hoje foi um pouco como atirar uma moeda ao ar. Depois da primeira paragem nas boxes, perdemos a oportunidade de subir ao pódio. Mas, sinceramente, estou muito feliz por ver a equipa a ganhar aqui este fim de semana. Gostava de estar com o Charles no pódio, mas acho que ele mereceu mais do que qualquer outro hoje", contou.

Por outro lado, explicou que ter uma melhor posição na grelha poderia ter sido decisivo: "Os fins-de-semana de F1 são decididos nos pormenores, são decididos em milissegundos, porque no final do dia sair duas ou três posições à frente hoje (ontem) com a estratégia que eu tinha, pode dar-nos a vitória. Tudo começa com a Q3, com o segundo ou terceiro setor da Q3, depois segue-se o arranque, pequenos detalhes que se juntam e que permitem estar ou não na luta pela vitória", afirmou.