Fórmula 1: Chefe da Alpine lamenta momento negativo e reconhece "desafio difícil"
Tem sido um período difícil para a Alpine depois de se separar de Fernando Alonso. Pelo menos, é o que se depreende das últimas declarações do chefe de equipa francês.
"Não é divertido. Não estamos onde queremos estar em termos de desempenho, não estamos a fazer o projeto para sermos P15 ou P16. Queremos estar na frente, queremos desenvolver o desempenho do carro e queremos lutar por pódios e vitórias o mais rápido possível", disse.
"É um desafio muito difícil. Temos muito respeito pelos nossos concorrentes. Para lutar na frente temos de elevar a fasquia, elevar o nosso nível. Temos um longo caminho a percorrer", acrescentou Bruno Famin, que vê a equipa francesa no último lugar do campeonato de construtores com zero pontos após quatro Grandes Prémios.
No entanto, continua confiante em Pierre Gasly e Esteban Ocon: "Estamos satisfeitos com os nossos pilotos e os nossos pilotos estão satisfeitos connosco", disse o engenheiro francês.
"Estamos a olhar para o mercado e também temos a nossa academia onde estamos a desenvolver talentos para o futuro. Temos o Jack Doohan, que é o nosso reserva, e o Victor Martins na F2", dando a entender que também poderá haver mudanças.