Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Está confirmada a saída de Adrian Newey da Red Bull no final da época

Reuters
Newey tem sido a chave para o sucesso da Red Bull
Newey tem sido a chave para o sucesso da Red Bull Reuters
Adrian Newey, o designer mais procurado da Fórmula 1, vai deixar a Red Bull em 2025, após 19 anos na equipa de F1, informou a Red Bull num comunicado na quarta-feira.

A BBC e a revista alemã Auto Motor und Sport noticiaram no mês passado que o britânico tinha dito à Red Bull que queria sair da equipa na sequência de alegações sobre o diretor da equipa, Christian Horner. O diretor, recorde-se, foi ilibado em fevereiro de alegada má conduta para com uma funcionária, que apresentou um recurso contra o resultado.

"Durante quase duas décadas, foi uma grande honra para mim ter desempenhado um papel fundamental no progresso da Red Bull Racing, que passou de recém-chegada a uma equipa vencedora de vários títulos", afirmou Newey num comunicado: "No entanto, sinto que agora é o momento oportuno para passar o testemunho a outros e procurar novos desafios para mim próprio."

Os carros de Newey ganharam 25 campeonatos de pilotos e de construtores para a Williams, McLaren e Red Bull.

"Todos os nossos melhores momentos dos últimos 20 anos foram vividos com a mão de Adrian no leme técnico", afirmou Horner. "A sua visão e brilhantismo ajudaram-nos a conquistar 13 títulos em 20 épocas. Para mim, quando Adrian se juntou à Red Bull, ele já era um designer superstar. Duas décadas e 13 campeonatos depois, ele parte como uma verdadeira lenda."