Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Lando Norris lembra fim de semana difícil depois de conquistar pole nos EUA

Norris fez a pole no Grande Prémio dos EUA
Norris fez a pole no Grande Prémio dos EUAPATRICK T. FALLON / AFP
Lando Norris mostrou-se satisfeito no sábado depois de bater o líder e tricampeão Max Verstappen na pole position para o Grande Prémio dos Estados Unidos de domingo.

O piloto da McLaren registou a melhor volta em um minuto e 32,330 segundos para superar o seu rival da Red Bull, que lidera a corrida pelo título por 54 pontos a seis corridas do fim, por 0,031 segundos.

"Foi uma bela volta", disse Norris, depois de conquistar a sua primeira pole americana e sua quarta pole em cinco corridas, enquanto tenta superar Verstappen.

"Eu não ia ser muito mais rápido do que fui. Quando fazemos uma volta e pensamos 'caramba, vai ser difícil bater isso' ... Dei tudo por tudo e era o que precisávamos de fazer", analisou.

"Estivemos em desvantagem durante quase todo o fim de semana. Não tivemos o ritmo dos Ferraris ou dos Red Bulls, por isso tinha de fazer alguma coisa e hoje (sábado) fiz isso, por isso, sim, foi uma volta fantástica e uma boa forma de começar a corrida", afirmou.

O britânico acrescentou que gostou da sensação da velocidade experimentada no Circuito das Américas.

"É emocionante e dá-nos uma boa sensação, é acidentado e é rápido, especialmente no setor um, por isso, põe-nos um sorriso na cara e, definitivamente, terminar mais rápido também nos faz sorrir".

Norris lembrou as dificuldades da McLaren ao longo do fim de semana.

"Um dia difícil, um fim de semana difícil para nós, mas mudámos bastante, penso que revimos tudo o que podíamos e fizemos as melhorias que precisávamos de fazer".

"O Carlos (Sainz) disse que ia ser mais rápido, o Max (Verstappen) disse que ia ser mais rápido, por isso tive sorte, mas vou aceitar".

Verstappen também analisou a prestação na qualificação para o Grande Prémio: "Na primeira volta da Q3, perdi bastante tempo. É uma pena, mas eu sabia que tínhamos outra corrida, mas infelizmente não consegui terminar a volta - caso contrário, acho que tínhamos uma boa oportunidade".

O piloto acrescentou que a vitória na corrida de sprint matinal devolveu a confiança à Red Bull, numa altura em que ele e a equipa pretendem pôr fim a uma série de oito corridas sem vitórias desde o Grande Prémio de Espanha, em maio.

"Parecia que éramos competitivos. Fizemos algumas pequenas alterações no carro, o que foi bom. Espero que isso também seja positivo para amanhã (domingo"), concluiu.