Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Lewis Hamilton diz que foi "um pesadelo" conduzir o Mercedes nos EUA

Hamilton em ação nos EUA
Hamilton em ação nos EUAANGELA WEISS / AFP
Lewis Hamilton descreveu o seu Mercedes como um "pesadelo" para conduzir no sábado, quando um problema na suspensão dianteira levou ao seu impressionante fracasso na qualificação para o Grande Prémio dos Estados Unidos de Fórmula 1.

O britânico foi eliminado em 19.º lugar na Q1, o seu pior desempenho numa das suas pistas favoritas, onde nunca tinha falhado a qualificação entre os cinco primeiros e tinha feito a pole três vezes.

O seu companheiro de equipa na Mercedes, George Russell, caiu nos últimos minutos da sessão, depois de se ter qualificado em sexto lugar.

Hamilton disse que sabia que algo estava errado com seu carro na volta de formação antes da corrida de sprint da manhã, vencida por Max Verstappen, da Red Bull.

"Tivemos algum tipo de falha desde a volta de formação, na suspensão dianteira, e tive isso durante toda a corrida de sprint - e isso tornou o equilíbrio realmente difícil", contou.

"Fizemos alterações no sentido que teríamos feito ontem (seta-feira), mas o carro foi um pesadelo na qualificação. Provavelmente devia começar nas boxes, caso contrário não vou a lado nenhum. É apenas um equilíbrio muito inconsistente e sem aderência", lamentou.

Russell saiu ileso depois de ter deslizado e batido nas barreiras na Curva 19, o que levou a qualificação a um fim prematuro. Qualificou-se em sexto lugar.

"Não tenho muita certeza do que aconteceu", disse Russell. "Estava a fazer uma boa volta até à curva 12, estava cerca de quatro décimos e meio à frente, depois perdi um pouco o controlo na curva 12, tal como o Lewis ontem (sexta-feira), e perdi muito tempo, depois entrei na penúltima curva, virei para dentro e depois a coisa foi para cima de mim e apanhou-me de surpresa".

"Talvez estivesse a forçar demasiado, mas sim, estou bastante desiludido com os danos causados no carro e com todo o trabalho que terá de ser feito esta noite", terminou.