Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: McLaren prolonga contrato a longo prazo com o diretor de equipa Stella

André Guerra c/SID
Stella está na equipa desde 2015
Stella está na equipa desde 2015Profimedia
A revigorada equipa de Fórmula 1 McLaren está focada na consistência enquanto procura o título de campeã mundial e prolongou o contrato com o diretor de equipa Andrea Stella por "vários anos".

A equipa britânica anunciou-o num comunicado esta quinta-feira, embora não tenha fornecido quaisquer detalhes sobre o prazo exato. Stella assumiu o cargo de chefe de equipa para a temporada de 2023, tendo trabalhado anteriormente como engenheiro de corrida da McLaren desde 2015, incluindo para o bicampeão mundial Fernando Alonso.

Com consistência na equipa para o título

Com a terceira extensão de contrato a longo prazo na equipa, a McLaren pode "continuar a perseguir com confiança o nosso objetivo de se tornar campeã do mundo. Estamos todos ansiosos pelos próximos anos sob a liderança de Andrea", disse o CEO Zak Brown.

Em setembro de 2023, a McLaren tinha inicialmente prolongado o contrato com o piloto Oscar Piastri até 2026, seguido em janeiro por um acordo com o outro piloto Lando Norris, também por vários anos.

Depois de muitos anos de insucesso, a equipa britânica de Brown e Stella tornou-se a principal adversária ao domínio da Red Bull. A equipa austríaca, com o tricampeão mundial Max Verstappen, venceu o campeonato de pilotos nos últimos três anos consecutivos, e lider este ano, com 408 pontos após 14 corridas.

Graças a vários bons resultados antes da pausa de verão, a McLaren está em segundo lugar (366), sendo que o último de um total de oito títulos de construtores foi conquistado em 1998.