Fórmula 1: Norris lidera na primeira sessão de treinos livres do GP da Austrália
O McLaren de Lando Norris registou um tempo de um minuto, 18 segundos e 564 milésimos de segundo no circuito de Albert Park, apenas 18 milésimos mais rápido do que o vencedor das duas primeiras corridas do campeonato.
Max Verstappen está à procura da sua décima vitória consecutiva na Austrália, o que igualaria o seu recorde do ano passado.
Em terceiro lugar ficou o britânico George Russell com o seu Mercedes, seguido do monegasco Charles Leclerc (Ferrari) e do japonês Yuki Tsunoda (Racing Bulls).
O mexicano Sergio Perez teve de contentar-se com o sexto lugar e Carlos Sainz (Ferrari) foi oitavo, duas semanas após a operação de apendicite que o impediu de participar no último Grande Prémio da Arábia.
O outro piloto espanhol, Fernando Alonso, ficou muito atrás, na 18.ª posição, depois de ter danificado o seu Aston Martin após uma saída de pista.
O treino foi interrompido por um acidente envolvendo o tailandês Alexander Albon, que bateu com o seu Williams no muro e forçou a suspensão da sessão.