Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Nova sanção para Magnussen que falha o próximo GP em Baku

Magnussen vai falhar Baku
Magnussen vai falhar BakuAndrej Isakovic / AFP
O dinamarquês foi penalizado no Grande Prémio de Itália de domingo e vai falhar a corrida daqui a duas semanas, informaram os comissários desportivos.

Kevin Magnussen, que foi penalizado com 10 pontos nos últimos 12 meses, recebeu uma nova penalização de dois pontos no domingo por ter causado uma colisão com o francês Pierre Gasly (Alpine) em Monza.

De acordo com os regulamentos da F1, um piloto que ultrapasse os 10 pontos de penalização num período de 12 meses não será autorizado a correr no Grande Prémio seguinte.

Magnussen bateu em Gasly quando tentava ultrapassá-lo e recebeu uma penalização de 10 segundos durante a corrida, o que não o impediu de ficar em 10º lugar.

Mas os comissários decidiram atribuir-lhe dois pontos de penalização adicionais, uma penalização que Gasly considerou "injusta".

"Honestamente, não foi nada. Houve um pequeno contato roda a roda e, no final, quase não perdi tempo. Estou um pouco surpreendido. Espero que esta decisão possa ser revertida, porque acho que é injusta", disse o francês, que afirmou estar pronto para testemunhar a favor de Kevin.

Haas ainda tem a possibilidade de recorrer da sanção. Se for suspenso, é provável que seja substituído pelo piloto reserva britânico Oliver Bearman, com quem correrá na Fórmula 1 na próxima época.