Fórmula 1: Stroll surpreende na única sessão de treinos do GP da China, Verstappen em terceiro
Helmut Marko, conselheiro desportivo da Red Bull, exprimiu a sua preocupação na Sky. "Temos de melhorar significativamente. Os pneus sobreaquecem relativamente depressa. O comportamento de condução não é o que deveria ser neste momento". Ele também acredita que tanto a Ferrari quanto a McLaren são "muito fortes".
Nico Hülkenberg terminou em quinto lugar na Haas, uma situação muito diferente da de Charles Leclerc e Carlos Sainz, que terminaram em 13.º e 14.º, respetivamente, já que a Mercedes se concentrou em corridas longas com o composto de pneu mais duro. George Russell (17.º) e Lewis Hamilton (18.º) ficaram muito atrás.
"Sprint" aperta o programa
A decisão de organizar uma corrida de sprint no regresso à China após cinco anos, dando aos pilotos apenas uma hora de treinos livres, causou desagrado a muitos dos protagonistas. "É como uma nova pista", explicou Simone Berra, engenheiro-chefe de Fórmula 1 do fornecedor de pneus Pirelli. "Agora temos carros novos e pneus novos", disse ele.
Verstappen, que lidera o campeonato com 13 pontos de vantagem sobre Perez, venceu três das quatro corridas até agora, mas retirou-se na Austrália devido a um problema mecânico.