Fórmula: Doença vai mesmo tirar Magnussen do GP do Brasil
"Depois de Ollie ter entrado no carro para as sessões de sexta-feira devido à doença de Kevin, podemos confirmar que o piloto britânico vai agora completar todo o fim de semana de Fórmula 1 no Brasil com a equipa. Desejamos a Kevin uma recuperação total e um rápido regresso", escreve a Haas.
Oliver Bearman já tinha tomado o lugar de Magnussen no carro da Haas na sexta-feira durante os treinos e a qualificação para a corrida de sprint de sábado e vai agora participar em todas as restantes atividades de Fórmula 1 deste fim de semana, em vez de Kevin Magnussen.
No início da sexta-feira, o piloto impressionou na qualificação para a corrida de sprint de sábado, ao ser o décimo mais rápido, ficando mesmo à frente do colega Nico Hülkenberg, que foi 12.º.
Magnussen teve um bom desempenho no último Grande Prémio de Fórmula 1, no México, onde terminou em sétimo lugar e marcou seis pontos no Campeonato do Mundo. De um modo geral, a forma do dinamarquês tem vindo a melhorar desde que foi anunciada a sua saída da Haas após esta época.
Para Bearman, esta é a terceira vez nesta temporada que participa num fim de semana de Fórmula 1. Já conduziu um fim de semana com a Ferrari e também esteve no carro da Haas no Azerbaijão em setembro, quando Magnussen foi suspenso da corrida, terminando em 10.º lugar.
O talento britânico assumirá um dos dois lugares da Haas na Fórmula 1 a partir da próxima temporada. O outro lugar foi para Esteban Ocon, que está a conduzir para a Alpine este ano.