Hamilton presta homenagem a Michael Schumacher: "Modelo para jovens pilotos"
"Michael Schumacher está entre as lendas do desporto. Quando você cresce com uma paixão, você inspira-se sempre em certos modelos, e não há dúvida de que Michael tem sido um para os jovens pilotos", disse Hamilton no prefácio de um novo livro sobre Michael Schumacher.
"A sua velocidade, os seus princípios de trabalho, a sua determinação e a sua consistência - a duração de sua carreira e o seu desempenho máximo só podem ser admirados", escreveu o piloto britânico.
O volume "World Championship Cars - Michael Schumacher" marca, na próxima quarta-feira, o 30.º aniversário do primeiro título do ex-piloto alemão.
"Em termos do legado de Michael Schumacher, eu penso nele mais como uma pessoa do que como um competidor. Não se trata de títulos e troféus, mas sim da família que ele e Corinna formaram juntos. A sua grandeza, a sua modéstia e a sua sinceridade transmitem muito mais sobre os valores de Michael Schumacher do que eu jamais poderia dizer", acrescentou Hamilton.
O ex-piloto da Benetton, Michael Schumacher, foi coroado campeão mundial na tensa temporada de 1994 em que o ex-piloto brasileiro Ayrton Senna morreu em Ímola, de forma trágica, no Grande Prémio da Austrália.
Schumacher tornou-se o primeiro alemão a ser campeão mundial de Fórmula 1 e conquistou mais seis títulos, um com a Benetton e cinco com a Ferrari. O piloto estabeleceu um recorde que mais tarde foi igualado por Hamilton, quando conquistou o sétimo título mundial do "Grand Cirque" em 2020.
"Nada no mundo do automobilismo alemão e, em parte, no mundo da indústria automobilística alemã foi o mesmo desde o primeiro título de Michael Schumacher na Fórmula 1", disse Norbert Haug, ex-diretor da equipe Mercedes.
Michael Schumacher sofreu um acidente na cabeça quando praticava esqui, em 2013 e, desde então, poucas informações foram partilhadas publicamente sobre sua condição ou sua recuperação, com a família a menter sigilo absoluto.
Num documentário da Netflix, a sua esposa Corinna disse sobre o ex-piloto de Fórmula 1: "Michael está aqui. Diferente, mas ele está aqui, e isso dá-nos força. Fazemos tudo o que podemos para melhorá-lo e garantir que esteja confortável. E apenas para fazê-lo sentir que ele é nossa família, nosso vínculo".