Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lando Norris não tem problemas com ordens de equipa: "Não merecia ganhar hoje"

Norris terminou em segundo, atrás de Piastri
Norris terminou em segundo, atrás de PiastriReuters
Lando Norris (24 anos) manteve os fãs da Fórmula 1 em suspenso, quando ignorou os pedidos da McLaren para devolver a liderança ao companheiro de equipa, Oscar Piastri (23) no Grande Prémio da Hungria, mas acabou por admitir que o australiano merecia ganhar.

Como o britânico acabou por ceder a liderança, Piastri pôde celebrar a sua primeira vitória e a segunda vitória da McLaren.

"Eu não merecia ganhar a corrida hoje. É tão simples quanto isso. Eu não deveria estar naquela posição em primeiro lugar. Não devia ter tido aquela esperança de 'vou acabar isto'", afirmou.

Norris disse que sempre teve a intenção de devolver o lugar, mas que, como piloto, naturalmente questionaria a situação e desafiaria as ordens.

"Planeei esperar até à última volta, na última curva", assumiu.

"Mas então eles (McLaren) disseram que se de repente houvesse um safety car e eu não pudesse deixar o Oscar passar, então eu pareceria um pouco idiota. Então eu pensei 'sim, há algo nisso'. E deixei-o passar", acrescentou.

Norris reconheceu que as coisas poderiam ter corrido de forma diferente para os telespectadores, mas disse que as mensagens marcantes deram a impressão errada - apesar de não haver dúvidas sobre a sua desilusão.

"Podem fazer o que quiserem do que ouvem e do que pensam que sabem e por aí fora", disse.

"Mas sei que devolveria sempre a minha posição, a menos que eles mudassem de ideias sobre o que disseram. E não mudaram. Portanto, está tudo bem", reforçou.

Primeira curva

Norris, que largou na pole position, disse que perdeu a vitória na partida, quando Piastri assumiu a liderança na primeira curva. Os mecânicos da McLaren já tinham substituído apressadamente um amortecedor do acelerador antes da grelha de partida e Norris disse que havia algo de errado com a sua segunda velocidade.

"Sinto que tornámos as coisas demasiado difíceis e demasiado duras para nós próprios", acrescentou.

"Devíamos ter feito a box com o Oscar primeiro (deixá-lo entrar na box) e depois tudo teria sido fácil, mas eles deram-me a liderança e eu devolvi-a. Por isso, não merecia ganhar hoje. Não merecia ganhar por causa do meu arranque e do bom arranque do Óscar e mais nada", disse.

Campeonato

"Acho que não devia ser assim, que ele devia deixar-me passar para ganhar porque estou a lutar por um campeonato", acrescentou.

"Hoje não foi a minha corrida. Ele conduziu melhor e teve um bom arranque", defendeu.

Lando Norris é o segundo no campeonato e está agora 76 pontos atrás de Max Verstappen, a 11 corridas do fim.