Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Max Verstappen: "Isto é um desporto, se não gostam fiquem em casa"

Max Verstappen após a corrida na Hungria
Max Verstappen após a corrida na HungriaReuters
Max Verstappen disse que a Red Bull tem de fazer um melhor trabalho, depois de as suas esperanças de uma terceira vitória consecutiva no Grande Prémio da Hungria terem terminado no quinto lugar, na sequência de uma colisão tardia com o velho inimigo Lewis Hamilton.

O tricampeão ainda tem uma liderança saudável na classificação, com 76 pontos de vantagem sobre Lando Norris, da McLaren, que terminou em segundo, atrás do companheiro de equipa australiano e vencedor pela primeira vez, Oscar Piastri.

"É claro que não estou feliz", disse o piloto neerlandês à Sky Sports.

"Num dia em que já nos falta ritmo em comparação com a McLaren, tentamos e esperamos fazer as coisas certas com a estratégia, o que hoje não foi o caso", lamentou.

As trocas de mensagens de rádio de Verstappen com o seu engenheiro de corrida foram robustas e repletas de reclamações e palavrões.

"Não acho que precisamos de pedir desculpa", disse.

"Só acho que precisamos de fazer um trabalho melhor. Não sei porque é que as pessoas pensam que não se pode falar muito no rádio. Isto é um desporto. Se algumas pessoas não gostam disso, então fiquem em casa", criticou.

Verstappen disse que a Red Bull não pode mais contar com uma vantagem de ritmo, ao contrário do ano passado, quando venceu todas as corridas, exceto uma das 22.

"Naturalmente, isso frustra-me porque quero que as coisas sejam feitas melhor. Sou realista. Hoje não podíamos ter batido os McLarens, mas um P3 estava nas nossas mãos se tivéssemos estado um pouco mais atentos", lamentou o neerlandês.