Mick Schumacher testa carro de F1 da Alpine pela primeira vez

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mick Schumacher testa carro de F1 da Alpine pela primeira vez

Mick Schumacher pode estar à beira de um regresso à Fórmula 1
Mick Schumacher pode estar à beira de um regresso à Fórmula 1AFP
Mick Schumacher terá testado um carro de Fórmula 1 da Alpine pela primeira vez na quarta-feira, segundo o Motorsport-Magazin.com. O alemão, que atualmente conduz para a equipa francesa no Campeonato do Mundo de Resistência WEC, deverá conduzir o carro de 2022 no teste de Le Castellet. O australiano Jack Doohan, outro concorrente, também conduzirá o carro.

Por conseguinte, o teste assume uma certa importância. É certo que o contrato de Esteban Ocon com a equipa francesa não será prolongado. A Alpine está à procura de um substituto. O futuro de Pierre Gasly também está em aberto, com o francês a ser associado a uma mudança para a Sauber, que será a equipa de trabalho da Audi na Fórmula 1 a partir de 2026. Gasly juntar-se-ia a Nico Hülkenberg, que deixará a Haas no final da atual temporada e passará a pilotar para a Sauber já em 2025.

Tal como referimos no Flashscore, Carlos Sainz está a concorrer ao lugar ao lado de Schumacher e Doohan, cujo pai Mick venceu cinco campeonatos mundiais consecutivos de motociclismo na década de 1990.

O antigo chefe de equipa da Benetton, Flavio Briatore, juntou-se recentemente à equipa como conselheiro. Uma das principais tarefas do italiano é utilizar os seus contactos para resolver a situação dos pilotos. Além disso, se Gasly deixasse a Alpine, a equipa precisaria de dois novos pilotos de uma só vez. Os mais experientes Sainz e Schumacher poderiam formar a dupla de pilotos.

Schumacher conduziu o volante de um Haas na Fórmula 1 em 2021 e 2022, mas foi substituído por Hülkenberg. Desde então, o filho do campeão mundial Michael Schumacher assumiu o papel de reserva da Mercedes, mas continua sem um cockpit na F1.