Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ralf Schumacher sobre a ida de Hamilton para a Ferrari: "Ele queria voltar a ganhar dinheiro"

Rafael Gómez
Charles Leclerc e Lewis Hamilton
Charles Leclerc e Lewis HamiltonAFP
A ida de Lewis Hamilton (39 anos) para a Ferrari continua a gerar reações na Fórmula 1. Ralf Schumacher, antigo piloto e irmão de Michael, criticou a ação do piloto britânico.

Ralf Schumacher é um dos atuais comentadores de Fórmula 1. Anteriormente, o alemão tinha lançado um debate sobre a idade dos pilotos na competição, apelando a mais oportunidades para os jovens, depois da grande prestação de Oliver Bearman (18 anos) no GP da Arábia Saudita, na ausência de Carlos Sainz Jr (29 anos).

Agora, o alemão criticou a ida de Lewis Hamilton para a Ferrari. A equipa italiana preferiu o britânico a Sainz e, ao fazê-lo, vai gerar várias mudanças para a próxima época. "Compreendo o Lewis. Ele queria voltar a ganhar dinheiro de verdade e pilotar para uma marca que tem tanto apelo que ele ainda pode usá-la depois de sua carreira ativa", disse ele.

Hamilton, por outro lado, marcou apenas seis pontos nos três Grandes Prémios que disputou. O seu desempenho com a Mercedes não está a ser o esperado e Schumacher comentou. "A questão crucial é: até que ponto Lewis Hamilton ainda é bom? Até que ponto ele está motivado? Espero que tudo seja feito para que ele se sinta confortável, para que ele seja o número um da equipa", disse.