Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Toda a equipa" está satisfeita com a renovação de Fernando Alonso na Aston Martin

Miguel Baeza
Tom McCullough, Diretor de Performance da Aston Martin
Tom McCullough, Diretor de Performance da Aston MartinGetty Images via AFP
Tom McCullough, Diretor de Performance da Aston Martin, recordou a importância de ter o espanhol a bordo para o futuro da equipa britânica.

A extensão do contrato de Fernando Alonso (42 anos) foi celebrada por todos na Aston Martin. Agora, Tom McCullough, Diretor de Performance da Aston Martin, expressou mais uma vez a felicidade da equipa verde.

"É uma notícia muito empolgante saber que vamos trabalhar com o Fernando durante pelo menos mais algumas épocas e até à próxima era regulamentar no início de 2026. Desde a sua chegada, a sua habilidade e experiência provaram ser inestimáveis na nossa luta na frente", disse.

"Ele continua a ser um dos pilotos mais rápidos da grelha e ainda está no topo. Sei que falo em nome de toda a equipa quando digo que estamos muito satisfeitos por continuarmos a nossa jornada juntos", acrescentou o entusiasmado diretor britânico.

Por outro lado, analisou o que será o Grande Prémio da China deste fim de semana para a Aston Martin.

"A China proporciona um verdadeiro teste para o carro porque tem uma boa combinação de curvas de baixa velocidade e de alta velocidade. É uma pista que limita a extremidade dianteira e o pneu dianteiro esquerdo e, em particular, pode sofrer nas curvas longas, como a primeira", explicou.

McCullough também destacou a importância do planeamento da corrida até agora no Campeonato do Mundo.

"Em termos de estratégia, também estamos a ir bem. Estamos numa luta renhida com a McLaren e a Mercedes em pista e as margens são incrivelmente reduzidas, o que significa que uma boa paragem nas boxes ou uma boa decisão estratégica pode dar-nos pontos extra", afirmou.