"Toda a equipa" está satisfeita com a renovação de Fernando Alonso na Aston Martin
A extensão do contrato de Fernando Alonso (42 anos) foi celebrada por todos na Aston Martin. Agora, Tom McCullough, Diretor de Performance da Aston Martin, expressou mais uma vez a felicidade da equipa verde.
"É uma notícia muito empolgante saber que vamos trabalhar com o Fernando durante pelo menos mais algumas épocas e até à próxima era regulamentar no início de 2026. Desde a sua chegada, a sua habilidade e experiência provaram ser inestimáveis na nossa luta na frente", disse.
"Ele continua a ser um dos pilotos mais rápidos da grelha e ainda está no topo. Sei que falo em nome de toda a equipa quando digo que estamos muito satisfeitos por continuarmos a nossa jornada juntos", acrescentou o entusiasmado diretor britânico.
Por outro lado, analisou o que será o Grande Prémio da China deste fim de semana para a Aston Martin.
"A China proporciona um verdadeiro teste para o carro porque tem uma boa combinação de curvas de baixa velocidade e de alta velocidade. É uma pista que limita a extremidade dianteira e o pneu dianteiro esquerdo e, em particular, pode sofrer nas curvas longas, como a primeira", explicou.
McCullough também destacou a importância do planeamento da corrida até agora no Campeonato do Mundo.
"Em termos de estratégia, também estamos a ir bem. Estamos numa luta renhida com a McLaren e a Mercedes em pista e as margens são incrivelmente reduzidas, o que significa que uma boa paragem nas boxes ou uma boa decisão estratégica pode dar-nos pontos extra", afirmou.