Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Toto Wolff (Mercedes): "O nosso carro não merece ganhar uma corrida"

O chefe da Mercedes F1, Toto Wolff, na foto do mês passado
O chefe da Mercedes F1, Toto Wolff, na foto do mês passadoReuters
A Mercedes, vencedora do ano passado no Brasil, sofreu um pesadelo este domingo, com o infeliz chefe de equipa Toto Wolff a comparar o seu carro de Fórmula 1 a um triciclo e a dizer que não merecia ganhar uma corrida esta época.

Enquanto Max Verstappen, da Red Bull, venceu o Grande Prémio de São Paulo para a sua 17.ª vitória da temporada e a 19.ª da equipa em 20 corridas, a Mercedes teve o sete vezes campeão mundial Lewis Hamilton a terminar em oitavo e George Russell a retirar-se.

Hamilton falou no sábado sobre a sua vontade de remeter o carro maltratado para a história no final da época e Wolff concordou inteiramente.

"Um desempenho indesculpável", disse o austríaco à televisão Sky Sports. "Não há palavras para isto. Aquele carro terminou em segundo na semana passada e na semana anterior e o que quer que tenhamos feito com ele foi horrível. Lewis sobreviveu, mas George... Eu só posso lamentar pelos dois que estão a conduzir uma coisa tão miserável".

"Isto mostra como o carro é difícil", continuou Wolff. "Está no fio da navalha. É evidente que não somos campeões do mundo em fins-de-semana de corridas sprint... aquele carro quase parecia estar a andar sobre três rodas e não sobre quatro. Este carro não merece uma vitória. Precisamos de fazer força nas duas últimas corridas e recuperar".