Verstappen domina primeiros treinos-livres, com Sainz em segundo e Leclerc em terceiro
Se alguém pensou que, por mais perto que esteja de se sagrar campeão do mundo de Fórmula 1 pela terceira vez consecutiva, ia abrandar e não arriscar nada, não conhece Max Verstappen, o canibal do motor.
O neerlandês não deixa que ninguém o ultrapasse, mesmo nas primeiras sessões de treinos livres. Ele é insaciável, voraz em seu apetite e, é claro, inatingível se também tiver o melhor carro. Checo Pérez teria que analisar um pouco disso para ver por que ele não está no seu próprio nível ou no dos rivais. O mexicano terminou a primeira sessão em quinto lugar, mais de meio segundo atrás do colega de equipa.
Entre eles, os dois Ferraris, com Sainz novamente à frente de Leclerc, e Fernando Alonso, que mais uma vez mostra as melhores sensações a bordo do seu Aston Martin. Aliás, o mesmo que dizemos da dupla da Red Bull deve ser aplicado ao companheiro de equipa do asturiano. Lance Stroll foi 14.º, mais de sete décimos de segundo atrás do companheiro de equipa.
Mais escondidos, ou talvez como um preâmbulo do que pode acontecer, estavam os McLarens, nono e décimo, e os Mercedes. Russel, em oitavo; Hamilton, em 13.º.