Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alex Palou vence a corrida Road America da IndyCar no Wisconsin

AFP
Alex Palou celebra a sua vitória em Wisconsin
Alex Palou celebra a sua vitória em WisconsinProfimedia
O espanhol Alex Palou venceu no domingo o Road America Grand Prix of Wisconsin, a oitava jornada da temporada da IndyCar, e aumentou a sua vantagem na classificação com a sua terceira vitória em quatro corridas e a sétima vitória da sua carreira.

Palau, de 26 anos, ultrapassou o líder americano Colton Herta a sete voltas do fim no circuito permanente de pouco mais de seis quilómetros e 14 curvas em Elkhart Lake, Wisconsin.

Palou venceu a corrida de estrada de Indianápolis no mês passado, ficou em quarto lugar nas 500 Milhas de Indianápolis e venceu há duas semanas nas ruas de Detroit, antes de acrescentar agora Road America à sua coleção de troféus.

O vencedor da Indy 500, Josef Newgarden, dos Estados Unidos, vencedor da Road America no ano passado, foi o segundo, com o mexicano Pato O'Ward em terceiro, o neozelandês Scott Dixon em quarto e o vencedor da pole, Herta, em quinto.

Palou lidera a classificação geral com 324 pontos, com o sueco Marcus Ericsson em segundo com 250 e Newgarden em terceiro com 243. Dixon (226) e O'Ward (226) seguem-no, respetivamente.

"Estamos bem nos pontos até agora, mas na IndyCar nunca se sabe", observou Palou: "Vamos concentrar-nos em todas as corridas e continuar".

A vitória seguiu-se a um acidente nos treinos que obrigou a equipa a reconstruir o carro de Palou para a qualificação e os mesmos mecânicos formaram a equipa das boxes que rapidamente reabasteceu o carro para o preparar.

"Foi um fim de semana fantástico", recordou Palou: "Começámos com muita velocidade, um grande erro da minha parte nos treinos. Foi inacreditável. Tinham apenas uma hora e meia para reconstruir todo o carro. Voltámos à pista e foi ainda melhor do que nos treinos. Fizeram-me a paragem nas boxes que também nos deu a vitória. Estou-lhes muito grato".

Herta liderou a maior parte da corrida, Palou assumiu a liderança por um breve período numa paragem nas boxes na volta 29, antes de Herta o apanhar novamente.

Herta fez a sua última paragem nas boxes quando faltavam 15 voltas para o final, enquanto os seus rivais permaneceram na pista durante mais uma volta antes de pararem.

Herta recuperou a corrida pela posição na pista mesmo à frente de Palou, mas o espanhol voltou a persegui-lo para aproveitar a sua primeira oportunidade a sete voltas do fim, passou por fora e liderou até ao fim.

"Ele estava muito rápido e pensei que não o ia conseguir apanhar", disse Palou."Continuámos a pressionar, colocámos alguma pressão e finalmente conseguimos."

Resultados de domingo da IndyCar em Wisconsin:

1. Alex Palou (ESP/Chip Ganassi) 55 voltas em 1h50min04sec 664/1000e.

2. Josef Newgarden (USA/Penske)

3. Pato O'Ward (MEX/McLaren)

4. Scott Dixon (NZL/Chip Ganassi)

5. Colton Herta (EUA/Andretti)

Classificação geral:

1. Alex Palou (ESP/Chip Ganassi) 324 pontos.

2. Marcus Ericsson (SUE/Chip Ganassi) 250

3. Josef Newgarden (USA/Penske) 243

4. Scott Dixon (NZL/Chip Ganassi) 226

. Pato O'Ward (MEX/McLaren) 226.