Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Indycar: Scott McLaughlin faz a pole position nas 500 Milhas de Indianápolis

AFP
Scott McLaughlin vai partir da pole
Scott McLaughlin vai partir da poleGetty Images via AFP
O piloto neozelandês Scott McLaughlin conquistou a pole position pNAS 500 Milhas de Indianápolis no domingo, com o mexicano Pato O'Ward a partir em oitavo e o espanhol Alex Palou em 14.º.

McLaughlin garantiu a pole position pela primeira vez na icónica corrida com uma velocidade média de 376,94 km/h na sessão de qualificação de quatro voltas. Esta média é a mais rápida de que há registo para uma sessão de qualificação no Indianapolis Motor Speedway, que acolherá a 108.ª corrida das 500 Milhas no dia 26 de maio.

McLaughlin será ladeado na linha de partida por dois companheiros de equipa da Team Penske, o australiano Will Power e o americano Josef Newgarden, que largarão em segundo e terceiro, respetivamente.

É apenas a segunda vez na história do evento que uma equipa domina a primeira fila desta forma. A própria equipa Penske também o fez em 1988 e tem 19 pole positions nas 500 Milhas.

"Este é o primeiro passo e estou muito orgulhoso por poder fazê-lo para esta equipa", disse McLaughlin, que deu o salto para a Indycar Series em 2020, depois de uma passagem bem sucedida pelo Campeonato Supercars.

O companheiro de equipa Newgarden, campeão das 500 Milhas do ano passado, vai tentar tornar-se o primeiro piloto a manter a coroa em 22 anos.

Os compatriotas Alexander Rossi (Arrow McLaren) e Kyle Larson (Hendrick Motorsports) completam os cinco primeiros da grelha.

Em busca do primeiro título dos seus países, o mexicano Pato O'Ward (Arrow McLaren) foi oitavo na classificação com uma velocidade média de 232,584 mph (374,31 km/h) e o espanhol Alex Palou (Chip Ganassi Racing), bicampeão da IndyCar Series, foi 14º com 232,306 (373,86).