Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sainz: "O importante é encontrar os problemas e resolvê-los a tempo do Mónaco"

Carlos Sainz, quinto em Imola.
Carlos Sainz, quinto em Imola.ANDREJ ISAKOVIC / AFP
O espanhol falou à DAZN depois de uma corrida em que apenas conseguiu terminar em quinto lugar, dois lugares atrás do companheiro de equipa, Charles Leclerc.

Carlos Sainz beneficiou da situação de Oscar Piastri, que deveria partir em segundo, mas foi penalizado depois de se intrometer no caminho de Kevin Magnussen na qualificação. Apesar desta circunstância, o australiano conseguiu ultrapassar o piloto da Ferrari na corrida e ficou a um passo do pódio. Lando Norris, da McLaren, foi segundo no Grande Prémio da Emilia Romagna, não conseguiu impedir mais uma vitória de Max Verstappen.

"Foi um fim de semana muito difícil para mim. Ontem (sábado), depois da qualificação, tivemos alguns problemas com o carro que provavelmente nos afetaram hoje. Não foi a corrida em casa, diante dos tifosi, que eu gostaria de ter tido. Tivemos dificuldades com o equilíbrio, com a aerodinâmica e com o motor, por isso sabia que ia ser difícil. O importante é encontrar os problemas, resolvê-los e ter tudo novo para o Mónaco", disse.

As suas palavras denotam uma certa frustração e, acima de tudo, uma dose importante de resignação.

"Quando há falta de ritmo, a estratégia nunca vai ser fácil. Tentámos prolongar para ver se conseguíamos aproveitar um safety car, mas acabámos por não conseguir porque o Russell também parou e fez-nos o undercut. Perder posições para Piastri e para ele teria sido demasiado. Tivemos de parar e proteger-nos", disse o espanhol.

Apesar de todas as circunstâncias que afetaram o desempenho de Sainz em Imola, ele pode estar muito mais satisfeito do que o seu compatriota Alonso, que teve um calvário em solo italiano - especialmente desde sábado. O espanhol saiu de mãos vazias e cai para nono na classificação geral com 33 pontos. Carlos, por outro lado, é quinto com 93 pontos e tem uma importante vantagem sobre os seus perseguidores.