Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MotoGP: Jorge Martín vence na Indonésia em corrida marcada pelo incêndio na mota de Marc Márquez

Rafael Gomez e Julie Marchetti
Marc Márquez teve de se retirar
Marc Márquez teve de se retirarPhoto by BAY ISMOYO / AFP
Fim antecipado do GP da Indonésia para o piloto espanhol, que viu a mota pegar fogo.

Fim dramático do GP da Indonésia. Marc Márquez não teve sorte na manhã deste domingo. O piloto de Cervera teve problemas ao tentar acelerar e o seu motor incendiou-se.

A mota de Marc Márquez incendiou-se e, como resultado, o piloto espanhol foi forçado a abandonar a corrida. Termina a sua estadia na Indonésia sem marcar pontos e com uma sensação estranha.

As notícias não foram todas más para os pilotos espanhóis na Indonésia. Jorge Martín venceu o GP depois de uma corrida brilhante. O espanhol recuperou terreno no final da corrida e ultrapassou Pedro Acosta e Pecco Bagnaia.

O “Martinator” arrancou facilmente na frente. Atrás de si, Enea Bastianini arranca para o segundo lugar a partir da segunda linha. Não sendo exatamente o autor de um bom arranque, Francesco Bagnaia chega mesmo a perder alguns lugares (quarto para sexto). Mas, mais abaixo, quatro pilotos são vítimas de um despiste (A. Márquez, Aleix Espargaro, Jack Miller e Luca Marini). Depois de tudo isto, Marc Márquez ficou em sétimo lugar.

Duas voltas mais tarde, Pedro Acosta aproxima-se de Bastianini. No entanto, a perseguição a Martín é difícil. Com mais de 1,5 segundos, o espanhol aumentou a diferença com um ritmo forte no início da corrida. 

No duelo, Bagnaia e M. Márquez lutaram consideravelmente durante algumas voltas. Mas mantiveram as respectivas posições.

Mas a meio da corrida, Martín começou a perder ritmo. Bagnaia também acelerou. E o motor de Márquez incendiou-se na 12.ª volta, forçando-o a retirar-se.

Bastianini também ganhou velocidade. A 13 voltas do fim, começou a subir do quinto lugar. Assim, sobe ao pódio (terceiro) antes de se posicionar a +2,7 segundos de Acosta. Mas o italiano comete um erro e sofre uma queda (21.ª volta).

Franco Morbidelli ficou com o último lugar do pódio.