Sebastian Ogier levado de helicóptero para hospital após grave acidente antes do Rali da Polónia
O grupo Toyota Gazoo Racing WRT transmitiu na plataforma X que o piloto francês Sebastien Ogier esteve envolvido no acidente, juntamente com o co-piloto Vincent Landais.
"Seb e Vincent envolveram-se num acidente de estrada durante o reconhecimento para o Rali da Polónia e foram levados para fazerem exames hospitalares. Forneceremos mais informações no seu devido tempo", pode ler-se na nota da Toyota.
A colisão frontal entre dois carros de passageiros ocorreu antes do meio-dia numa estrada estreita de cascalho entre as aldeias de Vlosty e Skocze, no distrito de Gołdap.
"O acidente ocorreu numa estrada de cascalho que será o percurso de um rali no sábado. No Toyota estavam os participantes do rali - o condutor e o piloto, e no Ford o condutor com uma passageira. Os dois condutores foram transportados para os hospitais por helicópteros e os passageiros por ambulâncias", disse à PAP Tomasz Markowski, da polícia de Warmian-Masurian.
Informou apenas que o piloto e o condutor eram estrangeiros que estavam a familiarizar-se com o percurso do rali. Sebastien Ogier é oito vezes campeão mundial de ralis. Conquistou o título em 2013-2018 e 2020-2021. Ainda no mês passado, sagrou-se campeão do Rali de Portugal e fez história ao somar o sexto triunfo na prova.
O Rali da Polónia deste ano está agendado para 27-30 de junho e será a sétima ronda do campeonato do mundo.