Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alonso destaca Red Bull e lembra colegas: "O segundo é o primeiro dos perdedores"

Miguel Baeza
Fernando Alonso foi 12.º em Barcelona
Fernando Alonso foi 12.º em BarcelonaTHOMAS COEX/AFP
O piloto da Aston Martin quis deixar claro, após o Grande Prémio de Espanha, que a Red Bull continua a dominar a Fórmula 1, mesmo que algumas equipas queiram vender que estão perto deles.

Apesar de Checo Pérez ter perdido terreno no Campeonato do Mundo, Max Verstappen continua imbatível e conquistou a sua sétima vitória nas 10 corridas que já se disputaram esta época. Apesar do domínio do neerlandês, algumas equipas querem fazer com que pareça que o estão a pressionar, o que não agrada a Fernando Alonso.

"O único que está feliz aqui é Verstappen. Norris está a melhorar muito, mas não ganhou a corrida, a Mercedes está a dar um passo em frente, mas está a anos-luz da Red Bull e a lutar pelo campeonato. A Ferrari é uma super equipa, mas nem sequer está no pódio. Vamos pôr tudo em contexto. Gostaríamos de estar lá, no pódio, sem dúvida. Mas vamos tentar ganhar um dia. É preciso andar antes de correr", disse o piloto da Aston Martin.

"Estamos a fazer tudo o que podemos, não estamos contentes por estar fora dos pontos aqui. Mas vamos ser pragmáticos, para tirar lições para o futuro", acrescentou o bicampeão mundial em 2005 e 2006.

Com alguma frustração pelo prolongado reinado da Red Bull nos últimos anos, Fernando sentenciou todos aqueles que pensam que uma boa posição é algo como um sucesso: "O segundo é o primeiro dos perdedores", concluiu.