Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CEO da Fórmula 1 elogia Alonso: "Tem o mesmo entusiasmo de quando começou a correr"

Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1
Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1Getty Images via AFP
O CEO da Fórmula 1 falou ao Diario AS antes do Grande Prémio de Espanha, que se realiza este fim de semana em Barcelona.

O Grande Circo chega a Espanha com as espadas no ar e um Max Verstappen que continua a dominar o Mundial de Pilotos, mas que tem cada vez mais perto os seus perseguidores. Fernando Alonso não é um deles, mas Stefano Domenicali falou sobre o espanhol antes da corrida.

"Fernando é um piloto incrível. Não se percebe a sua idade e sei que ele aproveitaria qualquer oportunidade e, se tiver um carro vencedor, vencerá, porque é muito forte. Mentalmente, ele está super focado e tem o mesmo entusiasmo de quando começou a correr com a Minardi", disse o CEO da F1.

O piloto da Aston Martin, que completa 43 anos no final de julho, renovou o seu contrato com a equipa verde sem ter perdido a sua motivação devido aos resultados adversos. Esse fogo interior, de acordo com Domenicali, é o que o torna tão apaixonado.

"Não é uma questão de números, ele é definitivamente um grande trunfo para a F1 em geral e para o mercado espanhol. Fernando e Carlos (Sainz) têm um grande impacto. Lembro-me das bandeiras asturianas quando trabalhei com o Fernando (na Ferrari). Além disso, os miúdos espanhóis que se interessam pelo karting têm-nos como herói e vêm às corridas com as suas famílias", explicou.

A pensar em Madrid

O CEO da Fórmula 1 também teve tempo para responder a algumas perguntas sobre a chegada de Madrid à Fórmula 1 em 2026: "Madrid traz um novo entusiasmo à Europa que não existia antes. Ter um circuito num ambiente urbano vai permitir-nos desenvolver um plano de mobilidade muito integrado na cidade", disse.

"Como traçado, o projeto que a IFEMA nos apresentou é muito interessante. Além disso, pode promover um novo tipo de evento que desenvolva de uma forma diferente as áreas de trabalho das equipas, ou mesmo dos adeptos. É uma nova ideia de organização de um Grande Prémio. O interesse é enorme, devem começar os trabalhos nas próximas semanas porque há muitas coisas para fazer. É uma grande oportunidade, há muita expectativa, mas também é preciso que tudo esteja no lugar. E tenho a certeza de que estará", afirmou.