Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

As reações da grelha de MotoGP à mudança de Marc Márquez para a Ducati

César Suárez
Marc Márquez, juntamente com Bagnaia e Martín
Marc Márquez, juntamente com Bagnaia e MartínAFP
Os companheiros de equipa e rivais de Marc Márquez comentaram a surpreendente mudança do oito vezes Campeão do Mundo para a Ducati, depois de ter passado toda a sua carreira na Honda.

A chegada do espanhol à equipa Gresini Ducati, um dos satélites da marca, gerou grande expetativa no meio do MotoGP, onde as grandes estrelas não se contiveram quando se tratou de falar da grande mudança na categoria rainha do motociclismo.

É o caso do atual campeão Pecco Bagnaia, que vai integrar a equipa de fábrica da marca italiana. "Marc vai encontrar uma boa base na Ducati, a melhor que existe atualmente no campeonato. Tenho a certeza que se vai sentir confortável, não vai precisar de muito tempo para ser rápido, vai ser bom partilhar a moto com ele e vai ser interessante ver o que ele vai fazer".

Jorge Martín, segundo, três pontos atrás do líder do Campeonato do Mundo, Bagnaia, também estava feliz com a chegada do espanhol à Ducati. "Será um grande desafio porque é a única maneira de nos compararmos com Marc, um dos melhores pilotos da história. Penso que vai ser muito interessante aprender com ele e observar os seus dados, por isso estou ansioso por isso".

O seu companheiro de equipa na Honda esta época, Joan Mir, que também se queixou da moto japonesa, não ficou surpreendido com a decisão de Marc Márquez. "Ele é o melhor piloto da grelha, o que tem mais títulos, sabe como ganhar e está a correr com a melhor moto neste momento. Talvez não seja oficial, mas é uma das melhores", disse.