Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bagnaia teme a chegada de Marquez à Ducati: "Pode ser um desastre"

Bagnaia cumprimenta Márquez
Bagnaia cumprimenta MárquezDPPI via AFP
O piloto italiano avaliou a mudança do espanhol para a equipa de fábrica antes da próxima época.

Se há uma coisa que reina na Ducati, é o bom ambiente. Os seus pilotos lutam de forma limpa na pista e nas boxes só há sorrisos. Agora, Pecco Bagnaia está um pouco preocupado que a contratação de Marc Márquez possa pôr fim a essa harmonia. O piloto teve grandes confrontos com outros pilotos da grelha, sobretudo com Valentino Rossi, que ainda não o suporta.

"Estar no vermelho dá-nos certamente mais motivação para estarmos no topo. A chegada de Marc Márquez pode ser muito boa ou um desastre, por isso vamos ter de ver no próximo ano quando começarmos. Pode ser um desastre se começarmos a ter algumas discussões", explicou Francesco.

Por outro lado, reconhece que o bom trabalho de Márquez com a Gresini o está a ajudar a progredir na sua pilotagem: "Começamos sempre do zero, em todos os circuitos. Olho para os dados dos elementos favoritos, como por exemplo em Jerez. Olho para os dados do Marc e nas curvas sete e oito ele estava a fazer um trabalho muito bom. Por isso segui o que ele estava a fazer e melhorei", disse.

"Sabemos perfeitamente que, neste momento, eu e o Jorge Martin somos, de longe, os dois mais rápidos. Neste momento, estamos a fazer um pouco de diferença em relação aos outros, mas tenho a certeza que Marc Márquez e Enea Bastianini vão aproximar-se um pouco mais na última parte e outros pilotos também, por isso vai ser complicado", acrescentou o bicampeão do mundo de MotoGP.

Por último, o espanhol referiu que aprende coisas com todos os seus rivais: "Vejo muitas vezes os dados do Martin e também muitas vezes os do Bezzecchi. Quando se está com os pilotos, é a melhor maneira, a maneira mais rápida de melhorar", concluiu.