Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Campinoti, chefe da Pramac, duro com a Ducati: "Vai haver muita tensão nas boxes"

Miguel Baeza
Marc Márquez vai para a Ducati
Marc Márquez vai para a DucatiToshifumi KITAMURA / AFP
O chefe de equipa da Pramac fez uma avaliação negativa da mudança de Marc Márquez para a equipa principal da marca italiana.

Muitos celebraram a mudança de Marc Márquez para a Ducati, ao lado de Pecco Bagnaia, do Campeonato do Mundo de MotoGP de 2025. No entanto, há outro setor que não viu com bons olhos a mudança e pensa que o bom ambiente na box será afetado pela presença do espanhol.

Um dos mais críticos tem sido Paolo Campinoti, chefe da Pramac, a equipa que inclui Jorge Martin, a equipa que mais sofreu com a contratação do 93: "No próximo ano vai haver muita tensão na box deles, mesmo que digam que não", disse o CEO italiano.

"Eles preferiram perder pessoas que tinham a Ducati nos seus corações, como eu, Martin, que eu acho que merecia uma chance, e Bastianini. Tudo por uma pessoa", acrescentou, num tom que indicava claramente a sua insatisfação com a decisão de Borgo Panigale.

Por outro lado, Campinoti mostrou-se satisfeito com o facto de a marca transalpina estar a deixar Martin e Bagnaia competirem pelo Campeonato do Mundo sem colocar qualquer tipo de limitação: "Na Ducati estão a comportar-se como verdadeiros cavalheiros", reconheceu finalmente.