Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Francesco Bagnaia quer selar o título e juntar-se aos históricos Rossi e Márquez

Bagnaia em ação
Bagnaia em açãoReuters
Francesco Bagnaia (26 anos) está à beira de se tornar no terceiro piloto a conquistar dois títulos consecutivos de MotoGP, mas o italiano diz que não há hipótese de festejar demasiado cedo com tudo ainda em jogo no último fim de semana da época.

O piloto da Ducati tem 21 pontos de vantagem sobre Jorge Martin, da Pramac Racing, antes do final da época em Valência, onde pode selar o campeonato já no sábado se marcar pelo menos mais quatro pontos do que Martin.

Apenas Valentino Rossi e Marc Marquez ganharam títulos consecutivos e, embora Bagnaia gostasse de se juntar a eles, diz que o seu foco deve estar nas corridas.

"De acordo com a minha memória, apenas Vale e Marc o fizeram", disse Bagnaia na conferência de imprensa pré-evento na quinta-feira. "Poderia ser muito bom atingir este tipo de objetivo, mas é algo em que só posso pensar depois".

"Agora tenho de pensar em correr e sei que é uma ótima pista para nós", completou.

Embora o título esteja à distância de um toque, Bagnaia disse que, com 37 pontos disponíveis no fim de semana, é crucial que ele estabeleça uma plataforma sólida na sessão de treinos livres de abertura.

"Vou tentar fazer o máximo. Amanhã (sexta-feira) será muito importante para perceber tudo e sábado será muito importante para ser competitivo e tentar ganhar a corrida ao sprint", acrescentou.

"O objetivo máximo será arrancar na primeira linha e depois fazer força na corrida ao sprint para ter a possibilidade de ganhar", completou.

As esperanças de Martin no título caíram por terra na ronda anterior, no Catar, onde o espanhol terminou em 10.º lugar, o que o deixou sem nada a perder neste fim de semana.

"Depois do último resultado, agora é um pouco mais difícil, com certeza. Estou contente com toda a época que fiz. Vou tentar aproveitar o fim de semana e ganhar as duas corridas", acrescentou Martin.