Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Márquez já fala como piloto da Ducati: "Agora a mota dos campeões está nas minhas mãos"

Marc Márquez trocou a Honda pela Ducati
Marc Márquez trocou a Honda pela DucatiProfimedia
Marc Márquez abriu o ano de 2024 a falar, pela primeira vez, como piloto da Ducati, depois de ter terminado a sua ligação de 11 anos à Honda.

"Mudei para a mota dos campeões, agora está nas minhas mãos", disse Marc Márquez, campeão espanhol que vai enfrentar a próxima época com a Team Gresini.

"Tinha borboletas no estômago, estava muito nervoso porque, apesar de estar no MotoGP há muitos anos, era uma grande mudança. Mas consegui adaptar-me muito mais depressa do que esperava. Senti-me muito bem logo de início, com uma sensação muito boa. O tempo saiu sem o procurar de forma exagerada", assumiu Márquez, em declarações divulgadas à DAZN no final do dia de testes em Valência, após a última ronda do campeonato do mundo, mas só agora dadas a conhecer porque o espanhol, está a partir de hoje, oficialmente dispensado da sua relação com o construtor japonês.

"Não gosto de fazer comparações, a Ducati é uma moto diferente da Honda, com um estilo diferente. Mas agora a moto dos campeões está nas minhas mãos ", acrescentou Márquez.

"Trabalhei com um grupo durante onze anos, agora é uma nova equipa, mas a família acolheu-me muito bem e isso é sempre agradável", acrescentou.

Marc Márquez vai participar na apresentação oficial da Team Gresini, em Riccione, a 20 de janeiro, e irá para a pista com a Ducati no teste agendado de 6 a 8 de fevereiro na Malásia.