Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MotoGP: Aleix Espargaró, um galáctico em Silverstone

Aleix Espargaró "voou" na pista de Silverstone no regresso da competição após a pausa para férias.
Aleix Espargaró "voou" na pista de Silverstone no regresso da competição após a pausa para férias.@ApriliaOfficial
É raro ver uma diferença tão grande como a que separa um piloto de topo dos seus concorrentes de MotoGP do Reino Unido, na sexta-feira. Numa categoria tão equilibrada, para o topo da tabela de tempos ter uma vantagem de 0,671 segundos sobre o piloto seguinte é espantoso, mas Aleix Espargaró, na sua Aprilia, fez exatamente isso, surpreendendo toda a gente.

O tempo de Aleix de 1:58.183 minutos ficou perto do recorde da pista, detido por Zarco desde o ano passado com 1:57.767 minutos, e dá-lhe uma enorme vantagem sobre o primeiro dos seus perseguidores, Jorge Martin, que regressou das férias tão motivado como partiu e não vai atirar a toalha ao chão, por muito difícil que seja na luta pelo título da categoria rainha.

O grande rival nessa luta, o italiano Pecco Bagnaia, com 35 pontos de vantagem na classificação geral, foi sexto na tabela de tempos de sexta-feira, a 0,790 segundos do ritmo, com Binder, Maverick e Zarco pelo meio. Os outros quatro pilotos com acesso direto à Q2 foram Bezzecchi, Miller, Marini e Álex Márquez.

Outro dos destaques do dia foi a nova versão conservadora de Marc Márquez. Consciente de que correr riscos normalmente traz mais prejuízos do que benefícios, optou, juntamente com a sua equipa, por correr o mínimo de riscos possível, apesar de estar longe da frente. É a coisa certa a fazer e não é fácil para ele.