Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MotoGP: Di Giannantonio falha as duas últimas corridas devido a lesão

AFP
Di Giannantonio conquistou a sua primeira vitória no Catar
Di Giannantonio conquistou a sua primeira vitória no CatarProfimedia/Veri Sanovri/Xinhua News
O piloto italiano Fabio Di Giannantonio vai falhar as duas últimas corridas de MotoGP do ano devido a uma cirurgia ao ombro, anunciou na quinta-feira a sua equipa Ducati-VR46. Di Giannantonio, atualmente em 10.º lugar no campeonato, lesionou o ombro esquerdo numa colisão a alta velocidade no GP da Áustria em agosto, mas tem continuado a correr.

Ele vai correr na Austrália este fim de semana e depois na Tailândia antes de regressar a casa para uma operação que o vai excluir das corridas de fim de época na Malásia e em Valência. "Gostaria de ter corrido até Valência, terminar a época com a equipa o melhor possível e depois tirar todo o tempo necessário para a operação, recuperação e reabilitação", disse. "Mas, infelizmente, o calendário é muito exigente, a pausa de inverno é muito curta e não podemos correr o risco de não estarmos no auge da nossa condição física no início de 2025".

Di Giannantonio subiu ao pódio pela primeira vez na Austrália no ano passado, antes de conquistar a sua primeira vitória no MotoGP no Catar.