MotoGP: Fim de semana perfeito de Bagnaia em Assen, Oliveira pontua apesar de penalizações

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MotoGP: Fim de semana perfeito de Bagnaia em Assen, Oliveira pontua apesar de penalizações

O piloto italiano ganhou a pole position na qualificação, venceu a corrida sprint e triunfou na corrida
O piloto italiano ganhou a pole position na qualificação, venceu a corrida sprint e triunfou na corridaProfimedia
Ganhou a pole e a corrida sprint no sábado, no domingo acabou o serviço: Pecco Bagnaia completou um fim de semana perfeito ao triunfar no GP dos Países Baixos, à frente de Jorge Martín e Bastianini fechou o pódio. Já Miguel Oliveira, que arrancou do 16.º lugar, subiu até 14.º, mas saiu da pista quando cumpria uma long lap e foi obrigado a cumprir nova volta longa, aproveitando o despiste de Pedro Acosta para subir um lugar na volta final e somar um ponto.

O arranque teve uma queda aparatosa de Alex Rins, com Miguel Oliveira a ganhar duas posições e subir ao 14.º lugar, enquanto Pecco Bagnaia já tinha ganho meio segundo de distância no final da primeira volta. Aliás, na frente, só o italiano segurou a posição, já que Maverick Viñales, Alex Marquez e Di Giannantonio (segundo, terceiro e quarto no começo) viram-se rapidamente ultrapassados por Jorge Martín e Marc Márquez.

O mais velhos dos Márquez teve de ceder o terceiro lugar a Di Giannantonio pouco depois, numa luta pelo último lugar do pódio que contava ainda com o Pedro Acosta, Viñales e uma candidatura tardia de Enea Bastianini

Por seu lado, o Falcão foi penalizado depois de perder a posição para Quartararo à entrada para as últimas 10 voltas.. Ao tentar completar a long lap, o português saiu de pista e foi obrigado a repetir a volta longa, o que levou a uma queda para o 16.º lugar.

Mais à frente, Bagnaia liderava tranquilamente com dois segunso de vantagem sobre Jorge Martín, também ele com um avanço considerável sobre o terceiro classificado. A cinco voltas do fim, a discussão mais acesa prendia-se no terceiro lugar com uma série de ultrapassagens e mudanças de posição entre os vários envolvidos, com Bastianini a levar a melhor.

Na última volta, um despiste de Pedro Acosta, que rodava no 7.º lugar, permitiu a Miguel Oliveira subir uma posição e terminar nos pontos.