Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MotoGP: Jorge Martin bate recorde de volta e parte da pole no Grande Prémio da Áustria

Jorge Martin foi o mais rápido na qualificação
Jorge Martin foi o mais rápido na qualificação Reuters
O líder do campeonato do mundo, Jorge Martin, da Prima Pramac Racing, estabeleceu um recorde de volta para conquistar a pole position, à frente do duas vezes campeão de MotoGP Francesco Bagnaia, no Grande Prémio da Áustria, este sábado.

Jorge Martin, que lidera Francesco Bagnaia por três pontos na classificação do campeonato, terminou no topo com um tempo de um minuto e 27,748 segundos no Red Bull Ring.

Jorge Martin, com uma pequena lesão num dedo, terá a oportunidade de aumentar a sua vantagem no sprint deste sábado.

"Foi difícil. Ontem tinha um corte no dedo que pensei que ia melhorar, mas esta manhã estava muito doloroso. Deram-me pontos e, pelo menos, posso correr", disse Jorge Martin.

"Embora a condução não seja um grande problema, consegui trabalhar bem de manhã, mesmo que isso me esteja a incomodar um pouco. Mas agora sinto-me confiante para a noite. (Esta é) uma pista muito boa para mim", acrescentou.

Bagnaia estabeleceu o segundo melhor tempo, depois de dominar os treinos desta sexta-feira, com o seis vezes campeão de MotoGP, Marc Marquez, que está em quarto lugar no campeonato, a completar a primeira fila.

Aleix Espargaro foi o quarto mais rápido, com Jack Miller, Maverick Vinales e Enea Bastianini em quinto, sexto e sétimo, respetivamente.