Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MotoGP regressa à Hungria no Circuito de Balaton Park, em 2025, após 33 anos

Circuito de Balaton Park voltará a ser o palco do MotoGP em 2025
Circuito de Balaton Park voltará a ser o palco do MotoGP em 2025Tamas Vasvari / EPA / Profimedia
O MotoGP vai regressar à Hungria pela primeira vez desde 1992, na sequência de um acordo com o Circuito de Balaton Park, que vai acolher o Grande Prémio a partir da próxima época, informou a organizadora Dorna esta quinta-feira. Após a primeira corrida na Hungria em 1990, seguida de uma segunda em 1992, a categoria rainha do desporto motorizado regressa ao país da Europa Central com datas provisórias para o fim de semana de 22 a 24 de agosto de 2025.

A pista, localizada perto do Lago Balaton, será restaurada antes da corrida, enquanto o Campeonato do Mundo de Superbike (WorldSBK) também terá uma corrida no circuito na próxima época.

"Estamos muito satisfeitos por anunciar que o Parque Balaton fará parte do calendário de 2025 do MotoGP e do WorldSBK. O circuito tem uma localização espetacular e será um destino fantástico para os fãs", disse Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports.

"Está a ser feito um trabalho árduo para preparar o local para a sua estreia histórica no calendário, acrescentando um novo capítulo à história da Hungria nas corridas de motociclismo de Grande Prémio, e estamos muito ansiosos por regressar a um mercado importante na Europa Central", acrescentou.

A época de 2025 terá início em março, com o Grande Prémio da Tailândia.