Rossi volta a criticar Márquez: "Tenho uma opinião clara sobre essa personagem"
Os confrontos em pista, há quase uma década, entre Valentino Rossi (45) e Marc Márquez (31) forjaram uma inimizade que está destinada a durar para sempre. Pelo menos da parte do italiano, que mais uma vez deixou claro numa entrevista que não tem qualquer amor pelo homem de Cervera.
O sete vezes Campeão do Mundo de MotoGP mostrou-se à vontade, em entrevista ao L'Equipe, com a sua habitual forma desrespeitosa de dizer as coisas.
"Tenho uma opinião clara sobre esta personagem e nunca a vou mudar", disse.
No passado mês de junho, foi confirmado que o espanhol será parceiro de 'Pecco' Bagnaia na Ducati Lenovo, o que não deixou "Il Dottore" muito contente.
"Honestamente, não percebi muito bem esta história. Tudo parecia estar preparado para a chegada de Jorge Martin à equipa de fábrica. De qualquer forma, Bagnaia está pronto, é um bicampeão de MotoGP e este ano está a lutar pelo seu terceiro título consecutivo na categoria rainha", disse.
"Do meu ponto de vista, Pecco não precisava de Marc na garagem para provar que é o número um. A consequência disto é o adeus à aliança com a Prima Pramac. A Ducati tinha posto em prática um sistema interessante, com uma pirâmide que permitia aos jovens pilotos progredirem enquanto sonhavam em um dia entrar para a equipa de fábrica. Assim, Pecco subiu, e Martin e Bezzecchi também tinham esperança de o conseguir. E depois, de repente, a Ducati decidiu colocar o Marc. É normal que os jovens pilotos, fiéis à marca durante anos, se sintam traídos... É normal que eles digam a si próprios que a escolha de Marquez é uma piada. De repente, Martin, Bezzecchi e Bastianini já não contam", concluiu o italiano.