MotoGP: Marc Márquez mais rápido nos testes do Grande Prémio da Austrália
O hexacampeão do mundoMarc Marquez terminou 0,012 segundos à frente do seu irmão Alex, ambos com motos Gresini, numa sessão brevemente interrompida por um ganso na pista.
O italiano Marco Bezzecchi, com a sua Ducati-VR46, terminou em terceiro, à frente do espanhol Martin, com uma Pramac. Francesco Bagnaia, por sua vez, terminou em quinto.
A quatro fins-de-semana do final do campeonato, Martin lidera com apenas 10 pontos de vantagem sobre o atual campeão Bagnaia em Ducati. Enea Bastianini está 69 pontos atrás, dois à frente de Marc Márquez.
O primeiro treino de sexta-feira foi suspenso devido à forte chuva que caiu em Phillip Island.
A chuva parou a tempo para a sessão da tarde, mas o bom tempo não impediu Martin de cair na sua segunda volta. Bagnaia também enfrentou dificuldades e teve de ir mais cedo para as boxes.
Quando ambos regressaram, foi emitida uma bandeira vermelha devido a um ganso que entrou na pista, complicando a situação.
Márquez assumiu a liderança no início da corrida, mas foi empurrado para fora da liderança pelo compatriota Maverick Viñales a 10 minutos do fim, recuperando-a quando Jorge e Pecco tentaram persegui-lo.
Viñales, Binder, Di Giannantonio, Morbidelli e Rins também entraram no top 10.
Todos eles passaram à segunda qualificação de sábado, que define as primeiras quatro filas da grelha para a corrida de sprint e o evento principal de domingo.
A este grupo vão juntar-se os dois pilotos mais rápidos da primeira qualificação de sábado.